segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SELENA GOMEZ - ANALISE VOCAL

Após eu escutar "Hands To Myself" , pensei em como a voz da selena mudou nesse tempo em sua carreira musical, então resolvi fazer uma analise de sua voz.



Vocal Tipo: Light-Lyric Soprano (na fronteira com Soubrette)
Faixa Vocal: Bb2 - A5 - F # 5 (2 oitavas, 6 notas e 1 semitom)
Nota mais baixa: Bb2 - Ring Of Fire
Nota mais alta: A5 -  I Won't Apologize
Melhores performances vocal: I Won't Apologize, Ring On Fire, Outlaw, That's More Like It.

Pros vocais:
 tom rico e luminoso que está proeminentemente expostos em toda a gama vocal bastante decente. O timbre é ousado e luz, e tem um tom quente também.
Os tons baixos são escuros e ressonante, e plenitude nunca é perdido nesta parte da sua voz (Outlaw, Ring Of Fire). Selena é muito confortável nesta parte do seu alcance vocal e pode cantar nesta parte de sua voz por longos períodos de tempo.
O mid-range é sólido e cores vivas e é capaz de mudar sua coloração com muita facilidade, a partir de um tom quente e sedosa ( The Heart Wants What It Wants ), a um timbre escuro e brilhante (Come and Get It).
Contras vocais:

Autotune e informatização é constantemente utilizado em toda a voz, o que poderia sugerir se Selena pode mesmo cantar em pontos, devido a sua voz constantemente a ser informatizado. Esta questão só é mais exigido devido à resistência distatrous e apoio a respiração terrível e controle que ela emprega, enquanto cantando em shows ao vivo, o que faz com que sua voz para drenar seu poder fora de forma extremamente rápida.

Selena tem uma grande falta de vibrato na voz dela, o que faz suas anotações no peito som extremamente forçada, tão baixo como A4. A voz perde toda a sua ressonância em falsete e correias, e a saída de som e dicção pode ser completamente abafado em pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário